ManageEngine otimiza help desks de TI com novas integrações de AD Management

Serviço amplia os recursos de ADManager Plus para plataformas populares de help desk

• Permite que técnicos realizem atividades de gestão de AD, como provisionamento de usuários e redefinição de senhas do seu help desk
  • Simplifica o onboarding de usuários com integrações de banco de dados Oracle e MS SQL
  • Faça o download da versão de avaliação gratuita de 30 dias do ADManager Plus em https://goo.gl/6Qomzg

São Paulo, 11 de outubro de 2017 - A ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anunciou hoje o suporte à integração para ServiceNow, ServiceDesk Plus, e bancos de dados Oracle e MS SQL no ADManager Plus, a solução de gerenciamento e relatórios de Active Directory. Já disponíveis, essas integrações permitem que os técnicos que usam ServiceNow, ServiceDesk Plus e vários aplicativos de RH realizem tarefas de gerenciamento de usuários de AD facilmente, do onboarding até a desativação.

ADManager Plus, uma solução empresarial de TI, ajuda os administradores a gerenciarem todos os aspectos de Active Directory (AD), incluindo os usuários de AD. Enquanto o ADManager Plus gerencia e faz relatórios de AD, Exchange, Office 365, entre outros, as ferramentas de serviço de gestão de TI (ITSM), como ServiceDesk Plus e ServiceNow oferecem aos help desks visibilidade melhorada e controle centralizado na hora de lidar com problemas de TI. Em termos de gestão de funcionários, a maioria dos aplicativos de RH usam bancos de dados Oracle ou MS SQL para armazenar informações de usuários. Em vez de fazer com que essas importantes ferramentas de gestão de TI operem em silos de dados, os help desks podem melhorar sua eficiência, integrando as ferramentas que usam para criar, atualizar e remover contas de usuários.

"Integramos essas soluções populares de help desk e bancos de dados com o ADManager Plus para revolucionar a maneira que os help desks lidam com o gerenciamento de AD," disse Manikandan Thangaraj, diretor de gestão de produto da ManageEngine. "Agora os técnicos podem realizar suas ações de contas de usuários, como criar, deletar, habilitar, desabilitar, e desbloquear contas, diretamente do seu console de help desk. Nós também simplificamos o onboarding de usuários para que os administradores possam agendar a criação automática de usuários de AD pegando dados de usuários dos bancos de dados de RH."

AD e ITSM andam juntos para administradores de TI que usam o ADManager Plus diariamente. A maior parte do dia de um administrador de TI é gasto respondendo a solicitações usando uma ferramenta de service desk, mas agora esse processo pode se tornar mais eficiente, integrando o ADManager Plus com o service desk.

Gerenciamento centralizado de AD

Técnicos podem agora visualizar solicitações e realizar suas tarefas de AD diretamente no ServiceNow ou ServiceDesk Plus. A integração do ADManager Plus com esses help desks inclui:

• Provisionamento de usuários em 360°: Use templates inteligentes para criar usuários no Active Directory, Exchange, Office 365, G Suite e Skype for Business simultaneamente.
  • Gerenciamento de senhas: Redefina senhas de usuário final do help desk.
  • Controle de conta do usuário: Desbloqueie usuários de AD e habilite ou desabilite contas de usuários conforme necessário.

Essa integração também permite que os usuários finais criem solicitações para qualquer uma das atividades de gerenciamento de AD disponíveis pelo Service Catalog. O onboarding de usuários também foi simplificado, com opções para agendar a criação automática de usuários de AD sempre que dados forem adicionados aos bancos de dados de RH (apenas para Oracle e MS SQL).

Preços e disponibilidade

Implemente a integração de ADManager Plus - ServiceNow com o novo complemento plug and play disponível para download na app store do ServiceNow.

Os preços para o ADManager Plus começam em $495,00 dólares. Uma versão de avaliação gratuita, totalmente funcional, válida por 30 dias está disponível em https://www.manageengine.com/ad-manager/download.html?source=sdpiam.

O app para iOS do AManager Plus está disponível em https://itunes.apple.com/in/app/manageengine-admanager-plus/id717152869?mt=8,

e o app para Android está disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.manageengine.admp&hl=en.

Para mais informações sobre o ADManager Plus, visite https://www.manageengine.com/ad-manager.

Denise Claudino Account Manager, SMARTPR