ManageEngine fortalece segurança de endpoint com solução de gerenciamento de patches na nuvem

Empresas podem se proteger de mais de 4 mil ataques cibernéticos por menos de um dólar por dispositivo, por mês

• Solução identifica a necessidade de patches e automatiza instalação de programas para Windows e 850 aplicativos de terceiros;
  • Edição gratuita para pequenos negócios gerencia até 25 computadores/servidores;
  • Faça um teste gratuito por 30 dias aqui.

São Paulo — 07 de fevereiro de 2018 — A ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anuncia hoje que está fortalecendo a oferta de segurança de endpoint ao trazer a solução Patch Manager Plus para a nuvem. Já disponível, a ferramenta permite aos administradores automatizar todo o processo de gerenciamento de patches, desde a detecção até a implantação, para Windows e aplicativos de terceiros. Sem qualquer investimento em infraestrutura, o Patch Manager Plus on Cloud  garante a segurança de dispositivos contra múltiplas vulnerabilidades e ataques cibernéticos por menos de um dólar por computador, por mês.

Clique aqui para tuitar esta notícia.

Cenário de mercado

De acordo com a CCIPS (Seção de Crimes Cibernéticos e Propriedade Intelectual do Departamento de Justiça Norte-Americano, em tradução livre), cerca de 4.000 ataques de ransomware ocorreram todos os dias desde 2016. Muitas vítimas deste tipo de malware, como Wannacry e Petya, admitiram que, por não conseguirem reagir e corrigir os computadores/servidores críticos a tempo, foram afetadas. Embora existam muitas razões para ataques cibernéticos, o CCIPS sugere um sistema automatizado e centralizado de gerenciamento de patches como uma ação eficaz de prevenção e resposta, que pode mitigar significativamente os riscos enfrentados pelas empresas.

Fatores determinantes

A crescente mobilidade da força de trabalho em um mundo sensível a dados ressalta a necessidade de automação e soluções baseadas em nuvem. Conforme a linha entre pessoal e corporativo diminui, a necessidade de medidas de prevenção pró-ativas para proteger as organizações de ataques cibernéticos se torna cada vez mais essencial. No início de 2017, o Gartner afirmou que o crescimento ano-a-ano das ofertas de software como serviço (SaaS) iria aumentar em 20% naquele ano, movimento que deveria ser acompanhado por um aumento na participação de mercado da computação em nuvem. Esta previsão indica que muitas empresas estão adotando esse novo modelo para hospedar servidores críticos, o que permite planejar a continuidade dos negócios de forma mais eficaz, assim como dar continuidade a operações sem se preocupar com a infraestrutura.

Atendendo a esta tendência, o novo Patch Manager Plus on Cloud da ManageEngine foi desenvolvido para adquirir, testar e aprovar patches antes da implantação para Windows e mais de 850 aplicativos de terceiros automaticamente. A solução em nuvem também executa uma verificação de segurança a cada 90 minutos e gera um relatório sobre qualquer dispositivo vulnerável durante esse período, mantendo os sistemas robustos e evitando ataques cibernéticos.

"Com a dinâmica da digitalização em constante mudança e a adoção crescente de tecnologias em nuvem, há uma maior necessidade de automação no área de gerenciamento de endpoint, que são os principais pontos de entrada dos ataques cibernéticos. A nova solução de gerenciamento de patches em nuvem da ManageEngine é projetada para procurar constantemente por tais ameaças, mantendo dados e dispositivos protegidos", disse Rajesh Ganesan, diretor de gerenciamento de produtos da ManageEngine.

Gerenciamento automatizado de patches na nuvem

A versão em nuvem do Patch Manager Plus reduz o tempo e o esforço necessários para implantar patches em toda a força de trabalho, evitando ataques de dia zero e outras vulnerabilidades. A solução também permite que as equipes de TI reparem remotamente seus servidores, desktops, laptops e máquinas virtuais de qualquer lugar do mundo, criando rapidamente uma conta e instalando agentes de forma remota.

O Patch Manager Plus baseado na nuvem da ManageEngine aumenta a produtividade das equipes de TI ao automatizar processos de gerenciamento de patches, como:

• Verificar constantemente a rede para identificar o status de segurança de cada interface de usuário (UI);
  • Detectar, fazer o download e implementar novos patches;
  • Controle do processo de implementação de patch, com recursos avançados como ligar computadores para implantação e reiniciá-los, se necessário;
  • Fornecer notificações periódicas e relatórios, como  de execução e conformidade de patches.

Preço e disponibilidade

A versão em nuvem do Patch Manager Plus já está disponível em https://tinyurl.com/yap9gukp. O preço começa em USD$ 34,50/mês para 50 computadores (USD$ 0,69 por unidade). Um teste totalmente funcional de 30 dias também está disponível em https://tinyurl.com/yap9gukp. A edição gratuita do produto também está disponível para startups e pequenas empresas para gerenciar até 25 computadores/servidores.

Sobre o Patch Manager Plus on Cloud

O Patch Manager Plus é um aplicativo automatizado de gerenciamento de patches baseado em nuvem que permite que equipes de TI atualizem endpoints no Windows e mais de 850 aplicativos de terceiros a partir de uma única interface. A solução permite automatizar todo o ciclo de vida do gerenciamento de patches, desde a detecção até a implantação. Para mais informações visite https://www.manageengine.com/patch-management.

Contatos para a imprensa:

Avinash Kagava

ManageEngine