Skip to Content

ManageEngine entra para o Quadrante Mágico do Gartner pelo segundo ano consecutivo

Dentre os principais players de Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos, a empresa teve a solução Log360 reconhecida pela amplitude de ações e capacidade de execução. Baixe o Log360 aqui e explore a ferramenta gratuitamente por 30 dias

São Paulo, 14 de dezembro, 2017 —A ManageEngine, empresa de gestão de TI em tempo real, foi nomeada pelo segundo ano consecutivo como um Player de Nicho no Quadrante Mágico do Gartner de Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos 2017. A conquista se deu a partir do Log360, solução de administração de acessos da companhia.

Voltado para o mercado de segurança da informação e gerenciamento de eventos, o Log360 integra dois produtos da ManageEngine: o ADAudit Plus, ferramenta voltada para auditoria de acessos e combate de ameaças; e o EventLog Analyzer, que analisa, coleta, correlaciona e pesquisa dados de acesso, em um único produto. A solução oferece diversos componentes de uso imediato para que os requisitos de segurança das empresas sejam atendidos.

"Os Centros de Operações de Segurança (SOCs) não procuram apenas por ferramentas que possam detectar e mitigar ataques. É necessário oferecer também detecção imediata, priorização e uma análise eficaz dos dados pós-ataque", disse Manikandan Thangaraj, Diretor de Gerenciamento de Produtos da ManageEngine. "Queremos quebrar o mito de que serviços de segurança da informação e gerenciamento de eventos são um “bicho de sete cabeças”, oferecendo uma solução com sólida estrutura de segurança, com detalhados recursos de auditoria que permitem melhorar o tempo de resposta a ameaças,  sem comprometer a simplicidade do uso".

Destaques da Solução Log360, da ManageEngine

  • Auditoria de segurança: assegura redes com servidores eficazes e meticulosos, dispositivos de segurança perimetral e capacidade de auditoria de aplicações imprescindível para empresas.
  • Identificação de ameaças internas: detecta direitos de acesso não autorizados, princípios críticos de segurança ou alterações de GPO (Política de Grupo) por meio do Active Directory, módulo de auditoria em tempo real.
  • Detecção de riscos: descobre ameaças instantaneamente ao correlacionar dados de acesso à rede com os fluxos de dados do processador STIX/TAXII, ferramenta colaborativa utilizada por empresas para automatizar o compartilhamento de informações sobre cibersegurança. Após a descoberta do ataque, envia alertas instantâneos por meio do sistema de resposta a eventos em tempo real.
  • Gerenciamento de incidentes: garante a administração e resolução de incidentes de segurança, integrando e alimentando dados para ajudar os sistemas de mesa.
  • Análise de comportamento de usuário: acompanha os hábitos dos usuários com acesso privilegiado, registrando atividades desde o logon até o logoff, e notifica instantaneamente os profissionais de segurança sobre quaisquer anomalias detectadas.
  • Análises forense e de pós-ataque: agrega informações dos incidentes de segurança e pesquisa nos dados de acesso para gerar uma rápida análise de causas raiz.
  • Simplifica soluções de serviços de segurança da informação e gerenciamento de eventos: O Log360 pode ser implantado em horas, e começa a buscar por ameaças nas redes poucos minutos depois da implantação. A usabilidade é intuitiva e os esforços de treinamento são mínimos.

Preço e Disponibilidade

Com preço inicial de $495, a solução Log360 está disponível para download aqui. Também é possível baixar a ferramenta para um teste gratuito de 30 dias para experimentar todas as  funcionalidades.

Gartner, “Quadrante Mágico do Gartner de Segurança da Informação e Gerenciamento de Eventos,” Kelly M. Kavanagh, Toby Bussa, 4 de dezembro de 2017.

Aviso Legal do Gartner

O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço contido em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a escolher apenas os fornecedores com a classificação mais alta ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem das opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações factuais. O Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

Sobre o Log360

O Log360, ferramenta integrada que combina o ADAudit Plus e EventLog Analyzer em um único produto, é a solução para todos os desafios de gerenciamento de acesso e segurança de rede. Oferecendo recursos de coleta, análise, monitoramento, correlação e arquivamento em tempo real, o Log 360 protege dados confidenciais, frustra ameaças de segurança interna e combate ataques externos. Para ajudar a atender as demandas de segurança, auditoria e conformidade necessárias, a solução vem com mais de 1.200 relatórios predefinidos e critérios de alerta. Para obter mais informações, clique aqui.

Sobre a ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no LinkedIn em www.linkedin.com/company/manageengine-, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.

Contatos para a imprensa

SMARTPR | 3376-5000

Denise Claudino | denise@smartpr.com.br

Fabiana Jacomini | fabiana@smartpr.com.br

About ManageEngine

A ManageEngine oferece ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real que capacita as equipes de TI para atender às necessidades organizacionais de serviços e suporte em tempo real. Em todo o mundo, empresas estabelecidas e emergentes - incluindo mais de 60% das listadas na Fortune 500 – contam com os produtos da ManageEngine para garantir o melhor desempenho da infraestrutura crítica de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos e desktops, entre outros. A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation com escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Índia, Singapura, Japão e China. Para mais informações, visite https://www.manageengine.com/br/; Siga o blog da empresa em http://blogs.manageengine.com/, no Facebook em http://www.facebook.com/ManageEngine, e no Twitter @ManageEngine.