ManageEngine anuncia planos de negócio e estratégia de canais para América Latina em 2018

Com mais de 40 canais parceiros liderando 95% dos negócios na região e investimentos em novas tecnologias, empresa busca crescer 30% na América Latina este ano

A ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anuncia hoje os planos de negócio e estratégia de canais para expandir o alcance no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e outros países da América Latina. Com mais de 3000 clientes na região a empresa está expandindo devido ao forte desempenho em 2017. Em 2018, a ManageEngine irá oferecer aos clientes latino-americanos uma combinação de soluções emergentes com as já estabelecidas, assim como uma equipe crescente de canais parceiros, para alcançar um crescimento de 30% na região.

Segundo previsões do FMI (Fundo Monetário Internacional), o crescimento econômico geral na América Latina em 2018 será de 1,9%, frente ao 1,2% de 2017. Além disso, analistas do setor de TI, como a IDC, antecipam investimentos agressivos da América Latina em transformação digital, incluindo computação móvel, computação em nuvem, Big Data, business intelligence (BI) e análise de dados. Para prosperar em um ambiente tão ativo, as empresas precisarão adotar soluções de gerenciamento de TI de qualidade comprovada e que atendam às demandas da classe empresarial, além de se alinharem com parceiros que ofereçam tecnologias confiáveis.

"Estamos bem posicionados para atender aos requisitos das empresas latino-americanas", disse Raj Sabhlok, presidente da ManageEngine. "A amplitude e a profundidade do nosso conjunto de soluções de gerenciamento de TI aliadas ao foco em pesquisa e desenvolvimento impulsiona investimentos consistentes em novas tecnologias, incluindo projetos sendo avaliados e adotados na região. As parcerias de canais que estamos estabelecendo irão garantir que as companhias obtenham o máximo de valor comercial e vantagem de nossas soluções".

Aproveitando as oportunidades de 2018

Em 2018, bots, IA, machine learning e outras novas tecnologias vão redefinir as fronteiras de adoção de TI na América Latina, colocando a região em uma trajetória crescente de transformação digital. Do mesmo modo, essas tecnologias já estão desempenhando papéis fundamentais na pesquisa e desenvolvimento da ManageEngine e estão contribuindo para os esforços imediatos e de longo prazo da empresa.

A ManageEngine busca aproveitar ainda mais as oportunidades oferecidas por tecnologias já estabelecidas em 2018. As soluções em nuvem da empresa foram reconhecidas tanto por clientes quanto por influenciadores do setor, e a projeção é de crescimento na adoção dos produtos na América Latina. Segurança é outra área de foco, e a ManageEngine irá complementar o portfólio com novos produtos de gerenciamento de identidade e acesso, de dispositivos, de senhas e outras necessidades crescentes de segurança.

Parceria com Líderes de Canal

Canais parceiros continuam a ser um dos pilares para o sucesso da ManageEngine, liderando 95% do crescimento da empresa na região. Assim, a empresa procura expandir sua rede existente de parceiros com 40 canais para atender à demanda crescente. A ManageEngine também planeja categorizar seus canais parceiros latino-americanos em Platinum, Gold e Silver, e apresentar planos de incentivo este ano. Os parceiros continuarão a desempenhar um papel importante na extensão do apoio às organizações da região, disponibilizando suporte ao produto em português e espanhol.

Contatos para a imprensa:

Avinash Kagava

ManageEngine