ManageEngine adequa solução SIEM para simplificar conformidade com GDPR

Log360 recebe funções de relatório pré-construído e recursos aprimorados de detecção de violações de dados para otimizar a adequação das empresas ao GDPR

● Solução Log360 realiza a auditoria de todos os eventos relevantes de segurança, incluindo tentativas de acesso de usuário mal sucedidas e mudanças críticas em dados pessoais;

● Acesse os recursos gratuitos em GDPR da ManageEngine aqui;

● Faça o download da versão de avaliação gratuita do Log360 aqui.

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2018 - A ManageEngine, empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anuncia que a solução de segurança da informação e gerenciamento de eventos (SIEM) Log360 está equipada com relatório pré-construído e um mecanismo de correlação fortalecido para simplificar os esforços das empresas para atender às exigências do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Com as novas funções, a Log360 ajuda as empresas a melhorar sua capacidade de detectar violações de dados, provar que os mesmos estão sempre protegidos e atender aos requisitos estabelecidos nos Artigos 25 (1) e (2), 32 (1) ( b) e 33.

Clique aqui para twittar esta notícia.

A partir de 25 de maio de 2018, todas as empresas que lidam com dados pessoais de cidadãos da União Europeia terão que atender aos requisitos do GDPR. O principal objetivo do regulamento é garantir a implementação de métodos transparentes de coleta e processamento de dados, bem como políticas de segurança mais rigorosas. A falta de conformidade pode resultar em multas pesadas, de modo que as companhias devem rever e atualizar as atuais medidas de proteção de dados e documentar informações relevantes sobre o processamento antes das novas regras entrarem em pleno efeito.

"Traduzir todos os requisitos do GDPR em políticas de segurança em TI terá um enorme impacto operacional em empresas de todos os portes. Quanto maior a companhia, mais tempo irá levar para aderir ao GDPR", disse Manikandan Thangaraj, diretor de gerenciamento de produtos da ManageEngine. "Faltando poucos meses para entrar em conformidade, facilitamos os processos de atualização a partir do mecanismo de correlação em tempo real do Log360 e o relatório exclusivo de auditoria GDPR".

Recursos do Log360 voltados para os requisitos do GDPR

O relatório GDPR pré-construído do Log360 ajuda as empresas a cumprir os requisitos de proteção de dados e segurança de processamento estabelecidos nos artigos 25 (1) e (2) e 32 (1) (b). A solução também inclui:

Extensa capacidade de auditoria: Mudanças críticas no Active Directory, como alterações em grupos de segurança, GPOs (Política de Grupo), e permissões, entre outras, podem ser monitoradas em tempo real para evitar tentativas de ataque internas. Bancos de dados (SQL e Oracle) e servidores (Windows, Linux, IBM AS400 e mais), onde os dados pessoais são armazenados, podem ser auditados para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade desses sistemas;

Capacidade de monitoramento de usuários privilegiados: Rastrear acessos e atividades de usuários privilegiados realizados em dados pessoais para garantir que o processamento seja realizado de acordo com o GDPR. Detectar e receber alertas sobre comportamentos anormais em tempo real para evitar vazamento de informações pessoais;

Módulo de prevenção de violação: Monitorar acessos de dispositivos de perímetro de rede, como firewalls, IDSs, IPSs e soluções de segurança (incluindo scanners de vulnerabilidades) e correlacionar os dados com um feed de ameaças para evitar tentativas de violação externas.

As empresas também podem atender ao requisito de notificação de violação de dados pessoais, delineada no Artigo 33, com o Log360:

Notificações de violação de dados em tempo real: O mecanismo de correlação em tempo real reforçado do Log360 atende aos requisitos do GDPR, detectando infrações de dados e gerando um relatório de análise de incidentes que fornece informações sobre o impacto do incidente.

Recursos

Para mais informações sobre o GDPR e o potencial impacto do novo regulamento, visite a página de recursos GDPR da ManageEngine, que contém:

● Uma visão geral do GDPR;

● Cinco passos simples para o cumprimento das novas exigências;

● E-books sobre vários aspectos do tema;.

● Versões de avaliação gratuitas de soluções da ManageEngine que ajudam as empresas à atender ao GDPR.

Preço e Disponibilidade

Com preço inicial de USD$495,00, a solução Log360 está disponível para download aqui. Uma versão de avaliação gratuita de 30 dias também está disponível para download na mesma página.

Sobre o Log360

O Log360, ferramenta integrada que combina o ADAudit Plus e EventLog Analyzer em um único produto, é a solução para todos os desafios de gerenciamento de acesso e segurança de rede. O Log360 oferece recursos de coleta, análise, monitoramento, correlação e arquivamento em tempo real, que ajudam a protege dados confidenciais, frustra ameaças à segurança interna e combate ataques externos. Para ajudar a atender às demandas de segurança, auditoria e conformidade necessárias, a solução vem com mais de 1.200 relatórios predefinidos e critérios de alerta. Para obter mais informações, clique www.manageengine.com/log-management.